Quadros

Quadros
"Monte a tela pois temos um modelo à mão."

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

M.F

...traçar estas reminiscências... Eu já me
achava então fora dela...

“Esta manhã, casais de borboletas brancas, douradas, azuis, passam inúmeras contra o fundo de bambus e
samambaias da montanha. É um prazer para mim vê-las voar, não o seria, porém, apanhá-las, pregá-las em um
quadro... Eu não quisera guardar delas senão a impressão viva, o frêmito de alegria da natureza, quando elas cruzam
o ar, agitando as flores. Em uma coleção, é certo, eu as teria sempre diante da vista, mortas, porém, como uma poeira
conservada junta pelas cores sem vida... O modo único para mim de guardar essas borboletas eternamente as
mesmas, seria fixar o seu vôo instantâneo pela minha nota íntima equivalente... Como com as borboletas, assim com
todos os outros deslumbramentos da vida... De nada nos serve recolher o despojo; o que importa, é só o raio interior
que nos feriu, o nosso contato com eles... e este como que eles também o levam embora consigo.”

J.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário